Categorias: Notícias Tags:

Não bastasse a crise econômica vivida pelo Brasil, com graves consequências para o varejo, o setor de foodservice  enfrenta uma acelerada transformação em relação aos consumidores. Deve-se considerar, além das questões macroeconômicas, a necessidade de manter o foco no cliente. Devido mudanças em curso em todo o mundo e também da recessão do país, o consumidor já apresenta […]

e-mail-mkt-junho-julho-topo
e-mail-mkt-crise-acelera-mudanca.jpg

Não bastasse a crise econômica vivida pelo Brasil, com graves consequências para o varejo, o setor de foodservice  enfrenta uma acelerada transformação em relação aos consumidores. Deve-se considerar, além das questões macroeconômicas, a necessidade de manter o foco no cliente.

Devido mudanças em curso em todo o mundo e também da recessão do país, o consumidor já apresenta alterações substanciais nos hábitos de consumo e decisão de compra, buscando cada vez mais conveniência e praticidade. Estas mudanças vêm impondo novas demandas para o setor.

Muito mais informado, exigente e infiel, o cliente aumentou a intolerância com o baixo nível dos serviços. O surgimento desse novo perfil implicará a revisão de vários pontos fundamentais.

Essa transformação do consumidor tem origem em diversos fatores. Considero cinco como os mais decisivos:

1.    Reação à crise econômica;
2.    Incorporação do uso da internet e novas tecnologias, como os smartphones;
3.    Racionalização do tempo e busca por soluções prontas;
4.    Busca por saudabilidade, equilíbrio e bem-estar;
5.    Exigência de maior protagonismo das empresas nas questões relacionadas à sustentabilidade.

Para o Foodservice, atenção aos detalhes e entendimento das tendências é fundamental para que não se perca de vista o desejo do consumidor.

Bianca Rossini
Sócia-Diretora | Conveniência & Varejo
Libbra Consultoria

e-mail-mkt-maio-junho-hora-da-receira.jpg
e-mail-mkt-maio-junho-cheescake.jpg
Ingredientes | Cheescake de Corações

  1. 690g de cream cheese;
  2. 180g de açúcar refinado;
  3. 1 colher (sopa) de essência de baunilha;
  4. 1 colher (sopa) suco de limão;
  5. 3 ovos;
  6. 160g de biscoito de chocolate, sem recheio, moído.
  7. 80g de manteiga derretida;
  8. 1/2 colher (chá) de canela;
  9. 1 vidro de cereja (usaremos apenas a calda).

 Modo de Preparo

Bata o cream cheese na batedeira até amaciar bem (cerca de 1 minuto). Depois adicione, aos poucos, o açúcar em velocidade baixa. Acrescente a baunilha, o suco de limão e os ovos. Bater até incorporar completamente.

Misture em uma tigela o biscoito triturado, a canela e manteiga. Vai virar uma massa úmida. Monte o fundo de uma forma de aro removível com a mistura, cobrindo o fundo e as laterais. Despeje o creme na forma forrada com a massa. Asse a 150 graus por 15 minutos, reduza para 100 graus e asse por mais 30 minutos. Leve para gelar.

Depois de 2h na geladeira, retire para colocar a calda de cereja. Você vai precisar de uma seringa sem agulha ou um conta gotas. Comece de fora para dentro fazendo pingos maiores em toda volta e vá diminuindo conforme for indo para dentro. Depois de preenchida pegue um palito e ligue um pingo no outro mantendo um sentido horário. Quando terminar um círculo passe para o próximo até concluir. Irão se formar lindos corações. Depois é só cortar e servir.

http://weshareideas.com.br/blog/cheesecake-de- coracoes/

e-mail-mkt-maio-junho-top-of-mind-rh.jpg
O Prêmio Top of Mind de RH é uma homenagem às empresas mais lembradas pelos profissionais que atuam nas áreas de recursos humanos das organizações privadas e públicas do Brasil. A premiação foi criada pela Fênix Editora e é realizada anualmente desde 1997.O Top of Mind, pela sua mecânica, é a premiação do setor de RH na qual o eleitor exerce sua liberdade para expor uma opinião.A estrela do troféu do prêmio Top of Mind de RH representa, simbolicamente, o auge da capacidade de relacionamento positivo e eficaz junto ao mercado consumidor.

Conheça mais sobre este importante prêmio, conheça as empresas indicadas e saiba como votar!

http://topofmindderh.com.br/site2017/beneficio-do- profissional-de-rh


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *